5 DICAS PARA O REGRESSO ÀS AULAS




Olá! Com o início de aulas a chegar não poderia me esquecer de vos dar algumas dicas para o regresso às aulas, que por experiência próprio posso-vos incentivar ou ajudar para este novo ano escolar.





1. Determinar metas e objetivos

Uma dica básica mas sem dúvida a mais importante. Quando temos algo que nos motiva, um bicho-de-sete-cabeças acaba por ser a coisa mais fácil do mundo, devido ao esforço. Portanto esta é a minha primeira dica, determinem os vossos objetivos, como a média que querem alcançar, o curso que querem tirar e tudo pensado no futuro, isso ajudar-vos-á a 100% para garantirem um bom sucesso escolar.








2. Equilíbrio de sono e alimentação

Sem dúvida muita gente não pensa nisto mas é uma das coisas que talvez vos vá ajudar bastante. Ter uma boa noite de sono é sempre importante para um ótimo e produtor dia de aulas. Estudos indicam que dormir bem reduz o stress, ativa a memória e ajuda no raciocínio que são benefícios que todos os estudantes necessitam. Um adolescente entre os 12 e os 18 anos deve dormir cerca de 9 horas por noite.
Uma alimentação equilíbrada parecendo que não, ajuda muito. Alimentos como linhaça, frutas e omega 3 são importantes todos os dias.







3. Organização


Ter um ambiente escolar organizado é uma mais valia para um estudo mais produtivo, por isso organizao teu sítios de estudo e estuda com boa iluminação isso não te fará cair no sono. Uma agenda também é uma boa forma de organização para organizares todos os teus testes, trabalhos de casa e todas as atividades, assim não te esquecerás de nada e mantém-te motivado a fazer tudo.








4. Não deixes nada para a última 

Sem dúvida que o problema dos estudantes é chegar a casa e deitar na cama. Errado. Quando chegares a casa começa logo por fazeres as tuas coisas da escola em vez de deixares para mais tarde, que acabas por fazer sonolento. Falo até mesmo dos trabalhos, muita gente deixa para o dia anterior o que te vai fazer com que faças tudo muito à pressa e pode correr mal! Não deixares as coisas para a última vai-te dar pontos no empenho e a escola leva isso em consideração. 









5. Faz resumos 



Estudar não é ficar imenso tempo a olhar para o livro com os olhos em alvo à espera que o ponteiro do relógio decida mexer-se. Sublinha as partes mais importantes, resume por palavras tuas e isso faz com que treines a memória. Fazer um resumo para os testes, ou até mesmo do dia da aula é a melhor coisa para manteres tudo organizado na tua memória.








Para vocês qual é ou qual eram melhores dicas para o vosso regresso às aulas? deixem nos comentários! 

2 comentários :

Made with by OddThemes | Distributed by Gooyaabi Templates