DIZ NÃO AO ABANDONO DE ANIMAIS





Vocês sabem que os melhores amigos de quatro patas são por vezes os melhores?  Hoje vou falar sobre um assunto que me deixa super triste, mas que cada um de nós têm de refletir sobre isso.


Diz NÃO ao abandono dos animais.


Mais de 10 mil animais são abandonados por ano, na maioria cães e nesta altura de férias de verão muito mais. Cada vez mais este número têm aumentado de uma maneira explosiva.

Os animais de estimação são uma companhia durante o ano, são nos fiéis, enchem a casa de alegria, porque abandoná-los quando chegam as férias?

Tu tinhas coragem de abandonar o teu melhor amigo de quatro patas?  Aceita-o não o desprezes.

Claro, sempre que se adota/ compra um cão temos de pensar bem se temos condições para os ter, ter um animal não é só alimentar, é preciso dar atenção, levar a passear, fazer minímas coisas que fazem toda a diferença.

"Todos os animais nascem iguais perante a vida e têm o mesmo direito à existência"

Quando vais de férias não os abandones, ele sempre te foi fiél porque é que também não podes ser a eles? Deixa-o em casa de um familiar, num hotel para cães em algum sítio seguro e de conforto para eles, mas não os abandones, eles são animais inofensivos, que têm tanto carinho pelo ser humano.


A Fundação 30 Millions d'Amis francesa lançou um campanha sobre o abandono animal que está a emocionar a Internet. Este video demonstra a realidade dura da sociedade de hoje em dia. No vídeo pode ver-se um cão sempre atrás do seu dono, a ser-lhe fiel mesmo quando está no hospital e a ser abandonado no final. (campanha 2016) 


Dois videos emocionantes que precisas de assistir. 


                                                                        Campanha 2017



                                                                       Campanha 2016



Vamos fazer a diferença! Não os abandones! Ama-os.

13 comentários :

  1. Hey
    Amei muito seu post !
    Tenho 3 cachorros e todos eram abandonados que encontramos na rua !
    As pessoas tinham que parar de se importar só com a aparência e ir atras de amor !
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não poderia estar mais de acordo! Muitos parabéns por isso!

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Os meus parabéns por este post, minha querida!
    A sensibilização contra o abandono é tão importante! Obrigada por este post.
    Beijinho
    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  3. Eu adoptei dois cães. A cadelita sofria de maus tratos e hoje em dia tem muito medo de imensas coisas, o cão foi abandonado quando a mãe teve ninhada. Sinceramente custa-me pensar como é que as pessoas têm coragem para fazer esta barbaridade..

    Beijinhos,
    Dezassete

    ResponderEliminar
  4. Nossa, eu choro vendo essas coisas! QUem abandona animais são monstros na minha opinião!!!

    ResponderEliminar
  5. Amei sua matéria
    Eu tenho dois cachorros e um gato todos foram pegos na rua pois acho uma crueldade com os pobres bichinhos que só querem um pouco de amor e atenção !

    ResponderEliminar
  6. Amei o seu post. Este é um assunto que me comove imenso. Adoraria que esse assunto ganhasse um novo impacto e o abandono deixa-se de existir, mas sei que é impossivel, no entanto passar a palavra é já muito bom

    BeijinhoBom
    Paula

    ResponderEliminar
  7. Acho que a sensibilização para este assunto é extremamente importante, principalmente nesta altura! É, contudo, muito triste que ainda tenha que ser feita sensibilização e que ainda tanta gente abandone os seus patudos :(

    Beijinhos e bons posts,
    Bia do Bookaholic.

    ResponderEliminar
  8. Aquele post que me fez chorar, haha. Meu dog foi abandonado, peguei ele ainda filhote na porta da academia, hoje ele tá grandinho, nunca me arrependi. Meu melhor amigo, haha. Vaaaamos espalhar o amor por aí! XOXO, Kakau

    ResponderEliminar

Made with by OddThemes | Distributed by Gooyaabi Templates