BEAUTY BEYOND SIZE



Sem Amor próprio. Sem Auto-Estima. Trsiteza. Sem Chance. Negatividade. Insegurança. Vergonha. Culpa.

Tudo isto sentimentos, de pessoas que se sentem sem auto-estima, que sentem a pressão e a necessidade de agradar todas as pessoas que rodeiam, que sentem que têm de viver como modelos, como bonecos fabricados, que são feitos à medida, que nunca podem ser diferente. E porque não ser diferente? 

A sociedade hoje em dia, fala como se houvesse uma forma, moldura exata para cada tipo de mulher. Ser gorda? Ser magra? Ser de pele mais escura? Ser muito branca? Ser alta? Ser baixa? Ser musculada? Usa maquilhagem? Veste-se diferente? Para as pessoas que rodeiam nunca ninguém vai estar bem... se estás gorda dizem-te que devias emagrecer, se estás magra dizem que tens alguma doença, dizem logo que tens de engordar... Não ouças. És feliz? Então porque ligas ao que vem de cabeças ocas? Tu só vais amar alguém quando te amares a ti própria. 


Tu tens a capacidade de gostar de ti! Porque não gostas? Porque é que não te olhas ao espelho e sorris? Porque não valorizas as tuas qualidades? Porque é que vês sempre o pior de ti e nunca o melhor?  Quanto é que gostas de ti própria? 



É natural dar importância aos teus pensamentos. Mas tu... tu és muito mais que isso. Pensa nas vezes que já foste feliz. Cultiva a felecidade dentro de ti. Manda embora esses sentimentos negativos, pensa, aprende aceitar-te, aprende a sorrir, a ter auto-estima, porque nós somos todos iguais independetemente da forma do corpo, da cor da pele (...) e quem te julga... quem te julga é cruel. 



"Não deixe que as pessoas te façam desistir daquilo que tu queres mais nada vida. Acredite. Lute. Conquiste. E acima de tudo seja feliz."




Sorri. Olha para ti e sorri. Gosta de ti. Vale a pena. 








29 comentários :

  1. Muito bom! Acho que cada vez as mulheres têm menos auto confiança :(
    Beijinhos
    www.beatrizcouto.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um muito obrigada! <3 É frustante, mas é a realidade da atualidade.

      Beijinho!

      Eliminar
  2. Que bom que é falar-se destas coisas! Em breve também há contributo no Bookaholic para este projeto fantástico que espero que encha a blogosfera de boas energias e de contributos para o body-positivism.

    Um beijinho,
    Bia do Bookaholic.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom que gostas-te muito obrigada! Quando publicares envia-me o link, adorava ler. <3

      Eliminar
  3. "Se não gostar de mim, quem gostará?". Temos que saber gostar de nós, saber ter amor-próprio, saber lidar com as nossas individualidades e enaltecê-las perante os demais. Temos que ser a pessoa que mais gosta de nós. Sermos confiantes e termos auto-estima para admitirmos perante as pessoas o quão bonito somos! ;)

    Beijinhos,
    Ricardo
    www.opinguimsemasas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não diria melhor! Muito obrigada pelas palavras Ricardo!

      Beijinho <3

      Eliminar
  4. Acho que cada vez mais começa-se a por mais de lado essa "padronização" de que temos de ser todos de uma maneira! Até porque isso é praticamente se não mesmo impossível. Todos temos estatura, formas... é tudo diferente e acho que isso é uma coisa boa!

    https://bolacha-mariaa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Adorei a rubrica, querida Ana! Acho que conseguiste mesmo transmitir essa sensação de amor e positivismo para os teus leitores. Obrigada por teres participado!

    Beijinhos,
    Sónia Rodrigues Pinto
    SHE WRITES

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que ótimas palavras Sónia! Um muito obrigada eu! Beijinho

      Eliminar
  6. Numa sociedade como a de hoje em dia torna-se difícil uma pessoa ter uma grande auto estima, mas a verdade é que temos de aceitar que é impossível agradar a todos e alguém vai ter sempre de criticar, para além de que somos nós que temos de gostar de nós mesmas e que se lixem todos os outros!
    Gostei muito do teu post. :)
    Beijinhos
    www.littlewonderlandxo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Identifiquei-me muito com este post. Gostei do tema e do texto e concordo plenamente contigo. Temos é que gostar de nós tal como somos.
    Beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
  8. Adorei o tema do post! Comecei a seguir! Visita-me

    Beijinhos
    That Girl | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

    ResponderEliminar
  9. Gostei muito do teu texto! Acho que hoje em dia, na sociedade em que nos inserimos, é super difícil conseguimo-nos aceitar como somos. Somos sempre bombardeados com tanta forma de como devemos ser que às vezes perdemos vista do que realmente é importante, o nosso amor próprio!

    Beijinhos,
    Mii
    Comic Life Blog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada! Estou super de acordo contigo, cada vez é mais complicado

      Eliminar
  10. Excelente post!!!
    Não conhecia o teu blog mas já estou a seguir <3

    Muitos beijinhos
    Cloud World

    ResponderEliminar
  11. Se não nos amamos, não tem como amar as pessoas.Se não estamos bem com a gente mesma, dificilmente estaremos abertas para o ambiente e os relacionamentos. Estar de bem com a gente, nos amar, nos aceitar é a coisa mais linda que podemos fazer por nós mesmas!

    ResponderEliminar
  12. Gostei dessa postagem muito reflexiva , realmente devemos nos amar ,nos aceitar pelo que somos ,se não quem irá fazer isso por nós ,talvez o marido que te ame ,ou talvez ninguém a não ser você mesma ,não precisamos de elogio para que sejamos enaltecidas ,se amarmos nós mesma será suficiente ,pois ,Deus nos criou ,somos uma obra dele ,devemos nos amar

    ResponderEliminar
  13. Adorei! devemos nos amar como somos e a cada dia nos admirar mais. bjos

    ResponderEliminar
  14. Auto-estima é a chave para valer a pena viver. Gostei muito do post.

    ResponderEliminar

Made with by OddThemes | Distributed by Gooyaabi Templates