Entrevista a Mariana Sofia da Silva Costa


Para abrir esta categoria com chave de ouro, a minha primeira entrevistada foi a Mariana Sofia da Silva Costa, e têm apenas 20 anos. O passatempo preferido de Mariana é viajar e apreciar cada recanto de Lisboa.













Como te auto-caracterizas?

"Começamos com uma pergunta bem difícil. Não que a resposta seja difícil, mas achamos sempre o melhor de nós, e muitas vezes não conseguimos ver os nossos próprios defeitos.  Mas frases feitas à parte, acho que o que me define melhor é a teimosia, o orgulho e a determinação. Sou fria e má, mas foram as pessoas com quem outrora convivi que me tornaram assim. No entanto, consigo ser amorosa e a melhor amiga, deste mundo e do outro, quando não me falham. Gosto de desafios e nunca digo que não. E tenho um sorriso de orelha a orelha quando as pessoas e os sítios me enchem a alma."     


Porque decidis-te criar um blog? Porquê o nome De costas pr'o mar?

"O blog surgiu a 7 de agosto de 2016, no verão mais longo que tive. Foram 3 meses de férias e mais uns dias. Fiz imensos planos, esforcei-me na reta final do 2.º ano da licenciatura para poder viver o melhor verão. Fiz listas do sítios onde queria ir, das coisas que queria visitar, dos restaurantes onde queria ir comer; até cheguei a planear onde e quanto dinheiro iria gastar. Nada disso aconteceu. A vida trocou-me as voltas. O meu pai não teve férias. A minha mãe foi operada. O que seria o melhor verão, foi o pior de todos os tempos. E o que seriam 3 meses inteiros de praia, resumiram-se a 15 dias. Como é na praia que me sinto bem e plenamente feliz, surgiu o nome para este projeto, que foi criado na altura certa, “de costas pr’ó mar”. Porque durante 3 meses estive de costas para o lugar onde sou realmente feliz. "


Qual/Quem é a tua inspiração?

"Tudo o que me rodeia. Os locais, os restaurantes, as pessoas. Tudo me serve de inspiração. De uma simples conversa de autocarro, consegui fazer uma rubrica. Gosto de falar de tudo. Qualquer coisa com interesse para mim, é uma inspiração para este projeto. "

O blog mudou a tua vida?

"Sim. Sempre foi um projeto que eu quis criar. Surgiu na altura certa. É com este blog que vou descobrindo e aumentando o meu leque de gostos pessoais, mas também é com ele que aprendo todos os dias a ser uma pessoa melhor. Vou descobrindo coisas novas todos os dias e vou-me descobrindo mais um bocadinho a cada dia. "


Qual é o teu principal objetivo no blog?

"Chegar ao maior número de pessoas. Quero que me conheçam. Não falo apenas daquelas que nunca vi na vida. Falo, principalmente, daquelas que me deixaram para trás quando mais precisei. Falo daquelas que me desiludiram e que não quero que voltem a entrar na minha vida.
Bem sei que existem muitos blogs por esta blogosfera fora que abordam os mesmos temas do que eu, mas gosto de dar o meu parecer sobre coisas reais e mundanas. Não frequento hotéis de 5*, nem compro produtos de beleza que custam para lá do absurdo. Gosto de coisas reais, gosto de falar a mesma língua das pessoas que me leem.



Tens muitos projetos para o teu blog que nos possas revelar?

"Tenho a cabeça cheia de ideias. Gostava de começar a fazer pequenos vlogs, mas ainda não sei bem sobre o quê. Tenho ideias para passatempos, que irão começar muito em breve. Quero fazer tanta coisa, que nem sei por onde começar… Mas vamos ver!"


Dás alguma dica para as pessoas que queiram criar um blog? 


"Qualquer coisa exige força e determinação. Um blog não é diferente. É preciso investir e muito. Quando falo em investir não me refiro a pagar para atingir mais seguidores ou essas ferramentas que o facebook e as outras redes sociais nos oferecem. Falo em investimento pessoal. É preciso criar uma ligação com o blog, mas acima de tudo com as pessoas que nos leem. Precisamos de perder tempo, muito tempo, para perceber o que mais as motiva, o que gostam de ler. É preciso conhecermos quem está do outro lado.
Não sei maneiras para se conseguirem seguidores, mas sei que com esforço e dedicação o blog pode crescer, e muito. Pode demorar o seu tempo, mas pode tornar-se num projeto grandioso."



O que gostas e o que menos gostas no teu blog?

"Gosto de tudo. O template é a parte que mais gosto. É aquilo que me representa. Há quem diga que é demasiado feminino. Não acho. É mesmo a minha cara.
Não há assim nada de que eu não goste, particularmente. Mas acho que vou mudar a cor das letras… ainda vou pensar sobre isso ahah."





Redes Sociais de Mariana:

3 comentários :

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Olá querida! É estranho estar a ler algo que escrevemos, mas espero que tenhas gostado tanto quanto eu!! Obrigada <3
    beijinhos **
    MariSofia
    http://decostasparaomar.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito da entrevista!

    Beijinhos,
    Inês
    http://www.indiglitz.pt

    ResponderEliminar

Made with by OddThemes | Distributed by Gooyaabi Templates