Instax mini 8

Muita gente, ouve falar imenso nessas novas máquinas instantâneas, mas não sabe se é uma boa opção de compra ou não. 
A Mini 8, da Fujifilm, é uma câmara analógica, esta têm um preço muito acessível e é muito fácil de usar. 

Características da máquina:
  • Velocidade do Obturador : 1/60seg.
  • Bateria: 2 pilhas alcalinas LR6/AA 1,5V
  • Outros Tamanho da imagem: 62 x 46 mm
  • Dimensões: 116 x 118,3 x 68,2 mm
  • Peso: 307 g (sem pilhas) g

    Como funciona a Instax Mini 8?
Para ligar a câmera, clica no botão power, este vai abrir a lente. 

Fotografia tirada por mim.
Quando a máquina está no ambiente da fotografia tirada ela indica o modo certo do ambiente, e aí é só rodar para lá. Os modos são: ambientes internos, dias nublados, dias com pouco sol e dias com muito sol.

Fotografia tirada por mim
Depois é só clicar no botãozinho de cima, para sair a fotografia, esta sai imediatamente após o clique. 

fotografia tirada por mim

Nota: Atrás da máquina têm um contador, que te diz quantas cargas ainda tens.

Fotografia tirada por mim.
Fotografias tirada por mim.

Impressão das fotos:
Para esta máquina é necessário comprar as recargas certas. Estas vendem-se na Fnac, Worten, Ebay e outras lojas de fotografia. 
Quando a foto é tirada, esta aparece em branco, é normal, mas ela vai aparecendo em três minutos ela está pronta a ser apreciada. Para aparecer mais rápido à quem abane um pouco, não acho o correto, mas pode-se fazer.
Nota: Quando o rolo de fotografia é novo, a 1º fotografia não vai sair nada, mas sim uma proteção preta do rolo. 
As impressões são pequenas, deste modo:

                                                                             Fotografia do pinterest
O equipamento

O equipamento é pequeno e pode ser carregado para diversos lugares. Ele tem 12 cm de altura, 12 cm de largura e 7 cm de profundidade que, combinados, dão 307 gramas.

Não se vende só uma cor, mas há imensas cores da máquina: 

 fotografia do google

* têm mais algumas cores do que estas * 

Acessórios:

Os acessórios para a máquina são imensos, e muito fofinhos. Existem albúns, capas, etiqueta, frames, lente, filtros, cinta, entre outras coisas. Este tipo de acessórios acho que são mais fáceis de encontrar em lojas online do que fisicas.



 Fotografia do Google



Vale a pena? 

Em termos de preço, a máquina custa por volta dos 80€, podendo diferenciar de loja por loja. As cargas custam por volta de 15€ , podendo também variar. 
Pessoalmente, eu acho que vale imenso a pena a máquina, claro eu só uso em momentos mais especiais, em lugares que vou raramente e coisas desse género, pois visto que as cargas ainda são um pouco caras, e traz apenas 10. Uso-a nesses momentos, porque acho que assim, posso não ter a memória na cabeça, mas também em fotografias, é só um clique e fico com ela na mão, e posso guardar num albúm, ou colar em algum sitío, ou até dar para um pessoa especial. 
Por isso, sim vale a pena.










Enviar um comentário

Made with by OddThemes | Distributed by Gooyaabi Templates